Cerca de 400 pessoas participaram da abertura do Viradão Esportivo na Escola Municipal Castorina Bittencourt, em Goiânia. O grupo “Com Raça”, integrado por cerca de 40 alunos do colégio, apresentaram uma coreografia com o tema desejo, necessidade e vontade através do viés da diversidade da inserção do negro na sociedade.
Além de brincadeiras lúdicas (bambolê e pula-corda), distribuição de algodão-doce pelos professores, os alunos também participaram de jogos de futsal, vôlei, basquete, xadrez e outros.
Os jogadores de basquete de rua, Lécio, Tita (que fazem parte da equipe Gyn Ballers, campeã da Liibra 2009) e Dogão conversaram com as crianças sobre a importância do esporte como formador de caráter e de integração social e principalmente a importância da escola na vida de qualquer pessoa.
Outra atração do evento foi a competição de bola ao cesto, coordenada pelos jogadores de basquete de rua juntamente com o coordenador da CUFA, Dyskreto, presenteando com uma camiseta do Viradão Esportivo o aluno que acertasse a cesta duas vezes seguida.
Os rappers Eko e Gigante também não ficaram pra trás com suas rimas e o freestyle, mostrando pra garotada a importância da música e dos estudos na vida de qualquer pessoa.
Durante todo o evento o som não parou e além do hip-hop, o forró também embalou os alunos e os professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário