domingo, 8 de novembro de 2009

Até São Pedro colaborou com o V.E. Pelotas-RS

Por Cíntia Arbeletche e
Fabio Garcez



O Viradão Esportivo chega a seu final, com um saldo muito positivo. Na tarde de hoje a chuva deu uma trégua, o que possibilitou a realização de diversas atividades ao ar livre, em torno do Parque Dom Antônio Zattera.


Foi uma tarde perfeita para se entrar no espírito do V.E., tanto no quesito esporte quanto no de integração familiar. As crianças puderam se divertir nos brinquedos infláveis, enquanto jovens e adultos desfrutaram das apresentações de shows nativistas em palco montado no local, com mate a tiracolo.




Hoje tem capoeira


De repente o tempo começou a nublar e não tardou a chuviscar, mas isso não desestimulou o professor Samuel Duarte de Souza, 27 anos, e seus alunos, - do grupo Filhos da Roda - de demonstrar suas técnicas de capoeira em frente ao altar da pátria. "A capoeira é tudo para mim", afirmou o professor. A dedicação ao esporte já conta 11 anos, dos quais o maior retorno vem de seus alunos, o reconhecimento e a alegria das crianças. "Ver as crianças se divertindo e tendo atividades. "Sou como um pai para eles, pois tem coisas que não contam aos pais e vem contar para mim" enfatizou Souza.




Na rua: skate e graffiti




Em manobras radicais e ousadas, a galera do skate também participou do Viradão Esportivo, demarcando espaço com uma atividade que ainda sofre preconceitos.

Praticado como lazer, esporte, ou abrindo portas para artes como o graffiti, o skate é uma das principais atividades da cultura de rua. Em Pelotas, a cena do skate já apresenta qualidade, a qual pode ser conferida no próximo sábado - 14/11, no mesmo local, a partir das 13h - em um campeonato.



O artista Tiago Oliveira, 26 anos, sempre gostou de desenhar e criar personagens, hoje, trabalha com graffiti, que conheceu através do skate. Segundo ele, o V.E. é "uma iniciativa muito legal porque tem gente que não tem a oportunidade de praticar esportes".

Conheça a arte de Tiago, no fotolog inquietoons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário