segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Viradão Esportivo (1º gringo's atack!!)

Entrando para a história do esporte radical,unindo skate,BMX e In Line ,fazendo parte da maior apresentação e campeonato já visto no Rio de Janeiro. Várias premiações! A tour contou com vários tranportes. Foram carros,kombis,vans e 2 ônibus de viajem para suportar a galera que passou por...Nilópolis,Niterói,Madureira, Anchieta, Ramos e Lapa. Dois dias (7 e 8 de novembro) diretos de maratona. Mais de 32 horas de skate, e muita história para contar. Veja só como foi o nosso Viradão Esportivo!

Para quem não percebeu (o que foi um pouco difícil), o Rio de Janeiro durante esses dias do evento resolveu dar um aperitivo de como seria o próximo verão, e com os termômetros marcando mais de 40° C, a maratona começou. Vários pontos do Rio serviram de palco para o skateboard, como por exemplo, em Niterói, onde rolou um GAME OF SKATE para a galerinha do infantil, tendo como vencedor Raphael “Gringuinho”, grande promessa do skate carioca. E Wanderson “Pará” também ganhou uma gincana por ter feito uma senhora andar de skate! Forte do Rio Branco, praia particular, e no final a galerinha toda foi parar no Mc Donald para comerem sanduíches. A criançada mereceu!

Mas a maratona estava só começando. Ás 11 h na pista de Olinda (Nilópolis) começava o campeonato de best trick para iniciantes e amadores, e que rolou até o final da tarde. Os vencedores foram Salsicha(iniciante), e Felipe “Neguin”(amador) que mandou um Kick Flip alto e perfeito na quarter maior. Destaque também para a manobra do Daniel “panela” que mandou um belo nose de front 270. Até esse momento ninguém demonstrava cansaço, muito pelo contrário, todos queriam mais skate. Foi aí que o transporte levou todos para a pista da Praça Granito (maior praça da América Latina), em Anchieta. Na Granito rolaram várias apresentações,não só de skate, mas de bike e in-line também.O lugar encheu e moradores locais puderam conferir várias manobras e curtir em família um pouco que esses esportes estavam oferecendo.

Quando chegou às 21h , dois ônibus pararam na Praça. Todos seriam levados agora para o Viaduto Negrão de Lima, em Madureira, onde iria rolar o GAME OF SKATE para a mulherada. Com cheiro de perfume no ar, as meninas estavam mandando ver nas manobras! Depois de duas baterias saiu a campeã: Priscila Carvalho! E mais, parabéns a todas as meninas que participaram e que mostraram o quanto o nível do skate feminino carioca está alto. Em segundo lugar ficou Marcela dos Anjos.

Terminado o GAME das meninas a próxima missão: Carregar todos os participantes para a Lapa, onde rolaria um best trick na escadaria. Transportes lotados, muita diversão, zoação e companheirismo. Como dizem por aí, a noite é uma criança, e ela estava só começando....

Chegando na Lapa, local entupido de gente. Prédios e Arcos usados como telão reproduziam várias imagens, o som agradava a todas as tribos. O local do best trick estava lá, perfeito, com suas entradas e saídas em madeira. Contava com uma plataforma de 13 metros em cima e outra de 6 metros embaixo, para a recepção, ambas com 4 metros de largura. Tínhamos ali um gap extenso e desafiador. Vários Flashs da Rede“Grobu”, logo uma quantidade enorme de pessoas veio próximo ao local,onde paravam para observar e curtiam juntos cada manobra, cada tentativa, cada acerto. O grande vencedor do best trick foi Carlos Vinícius “pajé” (Grotesco-Hood Way- CUFA-Explosive) que pulou o gap de S/s Heel Flip e nollie Flip. Em segundo lugar ficou Léo Madeira (Grotesco) que mandou um belo Flip de front. Além disso, destaques para Raphael “Gringuinho” de 7 anos que pulou o extenso gap (deixando a mãe e o pai aflitos) de ollie e caindo na base certinha! As meninas também representaram, com a Priscila Carvalho que também pulou o gap de ollie ,mas infelizmente acabou se machucando depois. O best trick feminino foi realizado no gap menor, e a vencedora foi Lú Giácomo que mandou um flip basudo! E o skate foi rolando a madrugada toda....

Se você, leitor, já está cansado, saiba que o pessoal ainda iria andar mais de skate no dia seguinte. Sem trégua, todos saíram da Lapa direto para o Piscinão de Ramos, onde rolou mais um best trick, onde Diogo “Guimba” ficou em primeiro e Vinícius “Revolução” em segundo. Já chegando o período da tarde do domingo, todos então foram levados novamente para a Praça Granito, onde teve o encerramento do Viradão Esportivo Skateboard e premiação, com a presença do rapper Mv Bill (vencedor do VMB Brasil 2009).

Depois de tanto tempo de skate a cara de todo mundo estava feliz,mas destruída devido o cansaço. Mesmo assim (acredite se quiser), ainda tinha gente dizendo que iria andar de skate a noite....

Bastidores da tour:

Vencedor da melhor frase: “Dorme Sujo”
frase: "Eu não roubo ninguém amigo, não sou traficante..."
Vencedor pelo maior mico: Bruno Buguno
Que disse: “A Barriga do Léo madeira é um tanquinho de lavar roupa!!!” (humm.....)
Melhor vaca: Léo Madeira- 360 no gap da lapa e tomou na cara!!!
Melhor Guerreiro: Perito de Nilópolis

Momento afeminado: Camila “boulala” passando maquiagem.

Momento voador: Cris “verme” (biker) e Celso (freestyle skater) num acidente cinematográfico. A bike do Cris acertou o Celso em cheio durante apresentação na Praça Granito. Olhares mais minuciosos (ou exagerados) declararam que Celso voou cerca de dois metros de altura...

Com a palavra, Eduardo Gringo:
Todos foram guerreiros, pois saímos com mais de 200 pessoas e só os guerreiros conseguiram resistir a essa façanha histórica no esporte, segurar 33 horas de skate sem parar. É só para guerreiros que realmente amam o que praticam...No primeiro dia tínhamos um sol e 42°C na carcaça, e no segundo dia tínhamos 40°C . Um baita solzão!!
Além do skate, tomamos banho no Piscinão de Ramos e lotamos o Piscinão de skatistas,ninguém entendeu nada!!
A grande final da Tour do Viradão foi na maior praça da América Latina, a Praça Granito, onde MVBill, entregou as premiações para todos e ficou conosco em uma foto histórica.
80% da galera estava com assaduras!!!E muito cansados!! Ninguém conseguia mais ficar em pé!!!
E como frase final para essa tour:
“ Skatista tem disposição porque anda de skate. Os guerreiros que resistiram a esta prova sabem...que realmente é guerreiro com disposição.”
Agradecimentos:
Qix intenational, Insanity, censura 18, Explosive, Governo Federal, Estadual e Prefeituras, UNESCO, SESI RJ, Ministério dos Esportes e da justiça, Sport Tv, Pense Skate, Tribo Skate, Vaka Loka Skateboard, Rede Globo, Puc Tv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário