sábado, 7 de novembro de 2009

VIRADÃO ESPORTIVO EM GOIÁS

O primeiro dia de viradão esportivo foi um sucesso!
Por Isabela Costa

Nas primeiras 9 horas de evento o viradão esportivo atendeu aproximadamente 6 mil pessoas na grande Goiânia.
A abertura do evento no estado aconteceu as 9:00h, na Escola Municipal Castorina Bittencourt, em Aparecida de Goiânia e atendeu cerca de 400 pessoas. Durante o evento tivemos apresentações e jogos de basquete de rua, desafios de bola ao cesto, apresentações de dança do grupo “Com Raça”, jogos de futsal, vôlei e outras modalidades lúdicas, pequenas palestras sobre esporte e educação e ainda para dar ritmo ao esporte apresentações de Hip Hop com os artistas Eko e Gigante.
Durante a tarde a chuva não impediu que skatistas descessem a ladeira praticando a modalidade Down Hill, no evento "Down Hill Day", os praticantes demonstraram muita animação e lembraram “precisamos de incentivo como este ao esporte, precisamos encontrar maneiras de trazer a paz e a melhor delas é trocar as guerras por esporte, pois no Brasil não tem sobrado muito tempo para noticias boas, o Viradão Esportivo não promove só esporte, promove também a paz e a boa imagem do país ”.
Já no "Projeto Ciranda", o Viradão Esportivo atendeu cerca 5 mil crianças e jovens. No local pipoca, refrigerante, musica e algodão doce para repor as energias, pois o que não faltou foi animação para praticar muito esporte.
No decorrer do dia tivemos ainda o work shop “Ragga Jam” e a apresentação “Ritmos da Dança” com dança de rua, no setor Novo Mundo, no “Raqs Festival 2009” contamos com um espetáculo de Dança do Ventre. O viradão mobilizou ainda jogos de futebol com eventos como “golzin, não é grandão, nem gradim é golzin” e “Realbar”.
No interior contamos a trilha de mountain bike com “Pedal Viradão” em Catalão, e o “Desafio de Basquete para Cadeirantes” em Porangatu.
Todos aguardam ansiosos o segundo dia do Viradão esportivo em Goiás.
É esperado cerca de 1.500 pessoas para o encerramento do Viradão esportivo em Goiás, as 15:00 horas, na praça do esporte – Setor dos Funcionários – Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário