quarta-feira, 4 de novembro de 2009

CUFA MT e Pelc apresentam programação do Viradão Esportivo

33 horas ininterruptas de esporte, conta com Festival de Basquete, Festival de Pipas, Ação do Projeto Pixaim, Hora do Grafitte, Break, Show do rappper Linha Dura entre outras atividades

Por Wilza Santos


Dança e Break serão atrações no Viradão


Cerca de 60 atividades já estão cadastradas nesta que é a maior maratona esportiva que já se teve notícia no Brasil. È o Viradão Esportivo que acontecerá em todas as capitais brasileiras, neste final de semana, começando as 09 horas do dia 07 e finalizando no dia seguinte as 18 horas. Em Mato Grosso, o Viradão acontecerá em Cuiabá, Sinop, Várzea Grande, Acorizal e Aripuanã.

O Viradão Esportivo é um evento realizado pela CUFA – Central Única das Favelas em parceria com PELC (Programa Esporte e Lazer na Cidade), Rede Globo, SESI, Sportv, Unesco, Ministério do Esporte, Ministério da Justiça , Secretaria de Estado e Esporte e Lazer de Mato Grosso e Secretaria de Estado de Educação.

Viradão em Cuiabá

As atividades esportivas acontecerão simultaneamente em vários pontos da capital. Dentre eles estão o campo de futebol e as quadras de esporte da Universidade Federal de Mato Grosso, e escolas que compõem o Programa Escola Aberta, como as escolas estaduais Machado Neves, do Bairro Cidade Alta e Escola Senador Azeredo do Centro. As atividades acontecem também nas escolas em Várzea Grande e boa parte das atividades diurnas no SESI Clube, localizado no Cristo Rei.

Trançadeiras do Pixaim estarão durante todo o dia no SeSi Clube

Tanto no SESI como nas escolas as atividades terão inicio às 09 horas da manhã. Além dos esportes tradicionais como futebol de campo e basquete, o Viradão Esportivo conta com esportes radicais como Basquete de Rua e o skate, e a dança, com o break, futebol americano (Sinop), estes organizados pela CUFA de Mato Grosso.

A CUFA também promoverá atividades ligadas a cidadania, com as do Projeto Circuito Pixaim, e o show do Rapper Linha Dura. As trançadeiras do Pixaim ficarão durante todo o dia no SESI Clube, e o show de rap acontecerá as 12:30 horas no mesmo local.


Pl Street paraticipará do Festival de Basquete de Rua



Festival de Basquete de Rua e Ressacalango

Os jogos do Basquete de Rua acontecerão a partir das 00:00 horas do dia 08 de Novembro, e serão finalizados as 06: 00. Os jogos acontecerão junto ao “Ressacalango”, evento que encerrará o Festival Calango, do Espaço Cubo, e contará com a presença de 08 bandas de rock de Cuiabá.

A programação completa pode ser vista no site da CUFA: www.cufa.org.br/matogrosso.

A programação de outros estado e municípios é encontrada no site do Viradão Esportivo: www.viradãoesportivo.com.br

Maiores informações: (65) 3023-8192

Nenhum comentário:

Postar um comentário