sábado, 7 de novembro de 2009

Cerca de vinte e sete atividades de esporte e cidadania aconteceram pela manhã no SESI em Mato Grosso

Por Wilza Santos



No SESI Clube em Várzea Grande o Viradão Esportivo é um sucesso. Com atividades promovidas pelo Esporte e Cidadania do SESI e pela PELC – Programa de Esporte e Lazer na Cidade. No stand da CUFA é um sucesso, filas de mulheres e crianças se formam para fazer tranças.

Atividades estão sendo realizadas em todo espaço do SESI- MT. Dentre elas é a apresentação de Siriri do grupo Voa Tuiuiú em atividade há 1 ano e meio e do Grupo de Dança Sênior do Centro de Convivência para idosos Maria Inês do bairro CPA 3 que existe a 4 anos. A dançarina, Sra. Brasilina de 74 anos diz: “É muito legal este evento, faz a gente viver, é muito triste ficar em casa!”.




Futebol de campo é outra das atividades realizadas, como o Basquete, vôlei de areia, Ginástica elaborada e paralelamente a estas atividades, rola o stand de Pintura de Rosto, com uma pequena amostra de literatura, stand para o teste de coordenação motora, orientação gastronômica, feira cultural, com artesanatos e telão com shows regionais como Henrique e Claudinho e imagens do festival de siriri e cururu que aconteceu no porto este ano.

Jogos de damas, jogos eletrônicos, piscina de bolinhas, descida de rapel, apresentação de yo-yo com a Máster yo-yo SP com o coordenador João Antonio Sella, escalada, tenda do adventure, ponto de vendas SESI, som mecânico, pula-pula, ping pong, e natação, para quem quiser se refrescar nas piscinas do SESI. Aconteceu também apresentação da Fanfarra da Escola Adalgisa de Barros, apresentações de lutas, Karate, Kung fu, capoeira e do Grupo musical Mãos que Falam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário